As origens do Yoga diluem-se no tempo. Sabe-se que esta filosofia de vida tem sido transmitida desde tempos imemoriais. A maioria dos estudiosos aponta o seu surgimento para cerca de 5.000 anos atrás no Vale do Indu.
Mas na realidade o que é o Yoga? A palavra Yoga traduz-se como união, integração, integridade. O Yoga é classificado como filosofia, filosofia de vida ou filosofia prática. A meta do Yoga é um estado de auto-conhecimento, megalucidez.
Enquanto o praticante caminha em direcção ao auto-conhecimento o Yoga vai-lhe proporcionando uma excelente qualidade de vida. A prática ensina a respirar melhor, a descontrair, a trabalhar músculos e articulações, proporciona flexibilidade e força muscular, melhora a concentração, a auto-estima e a criatividade, através de técnicas antigas, poderosas, fortes, bonitas, porém, que respeitam o ritmo biológico de cada um.
Desde a fase inicial, nas aulas de Iniciantes, quer mais tarde nas aulas avançadas, a prática conduz a um notável desenvolvimento das potencialidades de cada um, aumenta de forma relativamente rápida a vitalidade e a concentração, diminui o stress e proporciona um maior rendimento nos estudos, no trabalho, nas artes ou no desporto.