Impossible is nothing

Impossible is noting é uma frase do Muhammad Ali que se tornou famosa como slogan de uma marca de artigos para desporto.

“Impossible is just a big word thrown around by small men who find it easier to live in the world they’ve been given than to explore the power they have to change it. Impossible is not a fact. It’s an opinion. Impossible is not a declaration. It’s a dare. Impossible is potential. Impossible is temporary. Impossible is nothing.”

O impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como ele está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo, melhorá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. O impossível não existe.

Lembra-te disso quando numa aula de Yôga pronunciares frases do tipo: “isto é impossível”, “não consigo”, “eu não sou flexível”, “eu não tenho força”,…

Como diz Muhammad Ali, impossível é temporário, não é um facto. Nada que o tempo de prática e a consciência que colocamos nela não resolvam!

Dica: procura reeducar a tua mente para não usar frases tão definitivas, acrescenta o termo “ainda”, para mostrares a ti mesmo que cada uma destas situações é passageira e mutável.

“ainda não consigo…,ainda não sou flexível…, ainda não tenho força,…”

cec2bf11ee9a4e15d3f8b2ebac6667bb

Depois, procura observar a tua linguagem no dia-a-dia. Se calhar também tens o hábito de usar frases castradoras do tipo: “não posso…”, “não sei…”, “não sou capaz…”, “nunca vou fazer isto…”, “não tenho tempo…” etc.

O uso de uma linguagem negativa, contribui para que, de forma inconsciente a nossa mente se foque nos problemas ao invés de se focar nas soluções e que em vez de nos sentirmos motivados para a acção, nos sintamos inseguros, insatisfeitos, preocupados e vulneráveis aos obstáculos.

Muda o teu discurso, utiliza palavras que expressem o que pretendes alcançar, que despertem sentimentos positivos e te motivem para a acção.

Anúncios

4 thoughts on “Impossible is nothing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s