Para Homens com Estilo!

As nossas técnicas ajudam a manter-se em forma e a desenvolver uma musculatura mais natural.

O Yôga começou por ser uma disciplina exclusiva para homens, nos últimos anos converteu-se num exercício especialmente popular entre as mulheres, pelo que é difícil ver uma aula em que predominem os homens.

No entanto, a prática funciona muito bem para ambos sexos e actua como uma excelente ferramenta para gerir o stress, diluindo as tensões do dia-a-dia.

Algumas pessoas caem no estereótipo que o principal problema, são a flexibilidade e elasticidade exigidos em algumas técnicas e que, na maioria dos casos, é mais fácil para o corpo da mulher do que do homem, sobretudo quando se tratam de iniciantes.

Na verdade, quando se organiza uma classe masculina, as técnicas são adaptadas à respectiva constituição, musculatura, capacidade pulmonar e resistência. Os resultados são evidentes, entre alguns que se reconhecem ser adeptos destas rotinas: torso alargado, ombros largos, músculos definidos, entre outros aspectos.

Aqui ficam algumas sugestões para os homens praticarem:

1. Trabalha todo o corpo. A diferença para com os desportos ou mesmo as máquinas de ginásio, onde cada um movimenta apenas 10% do corpo, é que são trabalhados vários músculos, órgãos e articulações ao mesmo tempo. Fornece oxigénio ao corpo, e equilibra tanto o sistema cardiovascular como o músculo-esquelético.

2. É indicado a todos os corpos. Além de ajudar a baixar a reduzir o peso, a prática adapta-se a todos os tamanhos e feitios.

3. Ajuda a reforçar o sistema imunológico e estabiliza a actividade mental, graças a técnicas milenares de meditação, descontracção, respiração, corporais, entre outras que contribuem para a gestão das emoções e do stress do dia-a-dia, libertando tensões, ao mesmo tempo que liberta toxinas.

4. É a forma perfeita para manter-se em forma, sem desenvolver demasiado os músculos.

Daniel-Suassuna5

Como dizia Sting, músico e praticante: “A prática de Yôga atrasa o relógio biológico do processo de envelhecimento. É possível ter um desempenho físico, emocional e mental superior, do que quando éramos mais novos. Reiniciamos um processo de rejuvenescimento consciente!”

 

Fonte: idademaior.sapo.pt
Para Homens com Estilo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s